Colaboradores

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vênus em Capricórnio


Quando Vênus entra num signo de Terra, a danada fica toda sensual, pronta pra conquistar – ao contrário da fase platônica em que estava quando passava por Sagitário. Especificamente quando transita Capricórnio, Vênus tem um objetivo e vai correr atrás dele, não importa o quão difícil possa parecer. Uma Vênus em Capricórnio não desiste do objeto de seu desejo com qualquer obstáculo, não. E normalmente essa energia é atraída por tudo que é poderoso e brilhante. Não tem graça ter o que todo mundo tem. O que ela quer é sempre especial. Assim como ela, que curte um luxo como ninguém (talvez só as Vênus em Touro e Libra se equiparem a ela).
Neste ano, essa Vênus toda cheia de objetivos estará mais preocupada com o que a sustenta no mundo. Dinheiro e posses são departamento venusiano, e ela quer tudo do bom e do melhor. Não vale genérico! Ela também está ciente de que precisa dividir o que conquistar. E entrar fundo nesse objetivo, que vai ficar por um tempo escondidinho. Depois de uns dias, ela começa a espalhar por aí o que pretende conseguir com seu dinheiro ou seu talento. Isso vai causar mudanças visíveis. Sim, mudanças – Plutão também está em Capricórnio e dá uma força para a moça.
Dá pra ver que essa Vênus estará mais voltada a dinheiro do que a amor (outro departamento venusiano por excelência). Mas isso não significa que o amor não esteja em pauta – ele estará, e pedirá que acabemos de uma vez com aquela ideia besta de príncipe encantado/mulher dos sonhos. O que existe é gente real, com virtudes e defeitos. Quem conseguir a proeza poderá manter uma relação firme, fincada na realidade, e bem mais promissora do que as que começaram com base numa ilusão qualquer – seja da beleza física, seja da opulência material...

Nenhum comentário:

Postar um comentário