Colaboradores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mercúrio em Áries sextil Júpiter em Gêmeos; Vênus em Touro trígono Plutão retrógrado em Capricórnio; Sol em Touro sextil Netuno em Peixes


Ok, ok, a tentação do dia será usar a mente, e ela, de fato, poderá nos levar bem longe. Mas vale lembrar que estamos numa época altamente sensorial, com tanta gente (digo, planeta) passeando por signos de Terra.
Ou seja... É uma época excelente para aliar razão e sensação. Veja bem, não é sentimento – é sensação, percepção, contato, essas coisas. Pegar o cérebro e fazer com que ele analise o que o corpo anda sentindo, o que as pessoas ao nosso redor estão sentindo, o que nós sentimos sobre o que nos cerca. Com Plutão no meio do rolo – e andando pra trás, ainda por cima –, pode ser que descubramos coisas ociosas, paradas, que estão nos “entrevando” de alguma forma em alguma área de nossas vidas que exija percepção. E é coisa velha. Bora limpar!
Mas, embora a ênfase seja a sensação e não o sentimento, isso não significa que este último não tenha sua parcela de participação. Com a percepção correta do que somos, vamos nos permitir sentir em profundidade. E isso é bom! Sentir pode nos fazer mais receptivos e cuidadosos com o outro. Se, aos pouquinhos, cada um de nós se tornar mais sensível, logo mais teremos um mundo mais sensível. (Nada de ficar esperando todo mundo ou a segunda-feira!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário