Colaboradores

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eclipse da Lua Cheia em Escorpião; Lua Cheia em Escorpião conjunção Saturno em Escorpião


A Lua Cheia em Escorpião é tradicionalmente marcada como o dia em que Buda chegou à iluminação, e no qual se convencionou celebrar o Festival de Vesak. A energia que rola nesse dia é fortíssima – basta ter sentidos de sentir! Quem aproveitar para meditar pode ir parar nas nuvens, ou ficar sensibilizado a ponto de tomar resoluções sérias para a própria vida (esta que vos fala já passou por esta segunda opção).
Neste ano, o Vesak cai no ciclo da Lua em Áries, ou seja, no ciclo de burilamento da individualidade. Olha só que coisa: o top do ciclo de desenvolvimento da individualidade será justamente o compartilhamento em profundidade! Será muito interessante para que percebamos até onde podemos e não podemos ceder, seja em termos materiais, seja em termos emocionais. Alguns poderão sentir uma grande necessidade de ficar fechadinhos em si e olhando para as suas próprias profundezas, o que é ótimo, considerando que nem sempre temos lá muita coragem de nos observar de verdade.
Outro ponto relevante do Vesak neste ano é o fato de a Lua Cheia estar em conjunção justamente com Saturno. Eita! O que quer que seja que essa Lua tem a nos mostrar, virá com um senso de obrigação, de certeza, de coisa que tem que ser feita e pronto. Podemos ficar tensos no começo, porque Escorpião é o signo mais emocional que tem e sempre carrega junto um bocado de reverberação emocional. Mas não tem outra coisa a fazer a não ser ficar calmo, respirar fundo, contar até dez, plantar bananeira e só depois agir.
E, como se não bastasse tudo isso... Tem eclipse! Quem está acostumado a ler estas postagens já sabe: dia de eclipse da Lua é dia de revelação. Ou então, vinte e oito dias antes ou vinte e oito depois, alguma revelação vai chegar forte. É algo que você não sabia, mas nem tinha como saber, porque não estava à mostra dos outros para que eles pudessem te avisar. Não entre em pânico pensando que é coisa tensa. A natureza da coisa vai depender do seu mapa pessoal, mas, quanto a ser boa ou ruim, não dá pra dizer – até porque é apenas uma informação, que você pode usar de acordo com o seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário