Colaboradores

terça-feira, 12 de março de 2013

Marte em Áries

A entrada de um planeta no signo que ele rege é sempre um evento, pois tudo aquilo que o signo representa fica muito evidenciado. Vemos isso todo mês quando a Lua entra em Câncer, todo ano quando o Sol entra em Leão, por exemplo, e estamos passando por um longo período em que Netuno ficará em Peixes. E, com Marte em Áries, temos mais um evento desses, em que as qualidades arianas ficam mais ressaltadas - e podemos esperar energia quente, animada, transformadora e empolgante.
Teremos a impressão de que o dia não dura para nada, que estamos mais apressados e nervosos do que o habitual e que por qualquer coisa se arma uma briga. Porém, situações encalacradas, que não saem do lugar, tendem a dar passos, a se resolver, graças ao excesso de dinamismo no ar.
No começo desta passagem de Marte por Áries, neste ano, teremos a vontade de sair correndo pra qualquer lugar, uma necessidade de cumprir, de fazer cumprir e de acontecer. Só que tem um problema: com tanto planeta ainda em Peixes, é possível sentirmos um descompasso entre esse desejo e o que as circunstâncias têm a nos oferecer. A energia reinante ainda estará muito voltada para o sonho e o que vai lá no fundo de cada um de nós. Dá pra agir desse jeito?
Até dá, desde que apliquemos a energia marciana em situações nas quais já nos encontramos seguros. Por exemplo, se você estiver seguro do que faz no trabalho mas inseguro nas relações de amizade, pode ser total Marte na execução de suas tarefas, mas não pode ir passando as espadas na agenda de telefone, porque seu íntimo ainda tem coisas a mostrar e a processar. Na medida do possível, é preciso ir devagar com o andor. Ao menos por enquanto: depois que o Sol, Vênus e Mercúrio passarem a Áries, a coisa vai mudar radicalmente de figura, e será preciso apertar os cintos e se jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário