Colaboradores

segunda-feira, 11 de março de 2013

Lua Nova em Peixes

É isso aí: agora vira mais um ciclo da Lua. Dessa vez pra arrematar o ano astrológico. É hora de faxina, de introspecção, de deixar pra lá o que não faz mais sentido. Não é o momento para grandes estreias nem revoluções. Isso fica para quando o Sol estiver em Áries!
E, neste ano, o movimento para dentro está mais intenso, porque temos nada mais, nada menos do que sete planetas em Peixes. Como pretender que devemos ter ação forte para fora? Ao longo dos últimos dias viemos trabalhando sentimentos e percepções, e agora devemos dar entrada para sensações novas, percepções novas, ou dar uma nova roupagem às antigas.
A área que será mais dramaticamente afetada será a dos relacionamentos íntimos. Tá faltando romantismo na vida? Pois então deixe a sacarose entrar com força. Na semana passada falamos demais em deixar a ilusão tomar conta. Sem a ilusão não temos como pensar em novos paradigmas. E viver sem um tanto de sonho nos deixa doentes. Literalmente.
Isso não significa adotar uma visão de Poliana, de que está tudo bem do jeito que está, mas dar vazão ao que queremos de verdade de nossas vidas, sem medo de correr atrás do que nosso coração sente que é o melhor pra nós - mesmo que isso signifique tomar medidas que podem parecer maluquice aos olhos dos outros (e dos nossos próprios olhos).
Esse sonho deve levar em consideração o fato de que somos naturalmente poderosos e virtuosos, e que cada um é um pequeno universo em redor do qual giram tantos outros pequenos universos. Todos somos únicos e relevantes no que podemos oferecer à humanidade, ao mesmo tempo em que estamos ligados a todo o resto do mundo e dependemos da humanidade.
Mas antes de curar a humanidade precisamos resolver nossa situação conosco mesmos. Perceber o que o outro, como nosso espelho, quer nos dizer. E negociar, interagir, ao invés de impor e brigar. O Universo funciona na base da troca e não da exploração. O ruim é que já faz tanto tempo que funcionamos na base da cobrança que precisamos acessar, lá no nosso arquivo do inconsciente, como fazer trocas. Como somos parte do Universo, temos essa programação guardada dentro de nós, com certeza. Basta que deixemos de lado nossos padrões de comportamento que não funcionam mais e abramos os olhos para realidades que estão querendo se descortinar, mas não têm como, porque nosso negativismo e tensão não deixam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário