Colaboradores

quarta-feira, 27 de março de 2013

Lua Cheia em Libra; Marte em Áries quadratura Plutão em Capricórnio; Júpiter em Gêmeos quadratura Quíron em Peixes

Só o título desta postagem já mostra o quanto o astral será cheio de emoções nesse feriado que vem aí. O tópico principal serão os relacionamentos. Deve ter um monte de gente estressada por causa desse assunto - normal, Lua Cheia sempre intensifica o assunto principal dela. E o grande nó é saber até onde devemos ceder e até onde devemos privilegiar a nossa individualidade.
O Sol vai se chegando a Urano em Áries, e o fator surpresa vai ter algo a apresentar nos próximos dias. O fator individualidade também está fortíssimo. Vênus quer colocar panos quentes, mas no fim das contas é capaz que ela acabe dizendo: "ah, quer saber? Vai fundo no que você acha!". O problema é que muitas das nossas ações estão calcadas em condicionamentos e medos. E agora, como faz?
Faz assim: procure agir na direção do que tem base emocional sólida e concreta. É isso que vai nos salvar a pele. O só fato de "gostar" de alguém vagamente, estar comodamente junto, achar bonito(a) ou coisas do tipo não é suficiente. Precisa ter sustância, precisa ter um embasamento, precisa ter tesão, sei lá, qualquer coisa que faça você virar o pescoço com gosto quando vê a pessoa.
Ao mesmo tempo, precisamos prestar atenção na grande estrela deste dia de hoje, que é Plutão. Junto com Marte, ele dá a deixa de que alguma revolução de valores é necessária em alguma escala, para podermos brilhar de verdade. Ele também forma um triângulo esperto com Mercúrio e Saturno: essa revolução surgirá quando tivermos coragem de limpar os famigerados condicionamentos e medos, e nos permitirá lidar com a vinculação com o outro de uma forma ainda mais íntima e profunda - que é o certo. Fazer sexo com alguém, ver o outro pelado não é garantia nenhuma de intimidade se não há envolvimento profundo.
Plutão também mete a colher na Lua Cheia, informando que tem libertação vindo por aí. Será que é de um relacionamento desgastado? Será que você vai reconhecer seu papel dentro de uma relação? Ou será que você simplesmente vai aprender a se dar valor o suficiente para não esperar que um relacionamento salve a sua vida? É esse tipo de questão que será levantada ao longo dos próximos dias. Eita feriado emocionante.
E, pra fechar, Júpiter cria uma ânsia de falar, de estar em contato, de manifestar essa confusão que rola dentro de nós mesmos, ao mesmo tempo que Quíron ressalta que esse movimento só será possível quando estivermos plenamente conscientes do que fundamenta nossas ações. Nada de sair soltando o verbo se não souber direito o que quer. Em boca fechada não entra mosca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário