Colaboradores

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vênus em Sagitário quadratura Quíron em Peixes; Lua Crescente em Áries conjunção Urano em Áries


A sedução, nestes tempos, assume uma característica meio filosófica e mesmo xavequeira – e insistente, exagerada. Tem gente que acha o máximo, tem gente que não. Gostos à parte, o fato é que essa Vênus filosófica precisa aprender umas coisas... Precisa saber que não basta ter cérebro e boa conversa, mas também saber adentrar as profundezas do não racional e do sensível.
Ela vai resistir bastante, mas Quíron está querendo ajudar! Com um tanto mais de sensibilidade e empatia, a energia reinante de Vênus será quase impossível de segurar. Isso vale não só para o amor, mas para tudo o mais. Vale lembrar que, atualmente, estamos na época de festas, um tempo em que todo mundo tende se envolver com todo mundo de forma mais para superficial, por causa dos mil e um eventos de fim de ano. É uma pena, porque daí fica aquela energia de “obrigação” no ar, e confraternização que é bom não rola...
Com a Lua e Urano grudados no signo da individualidade, a tendência é mesmo querer fazer o social só pra satisfazer o ego. Ainda mais em tempos de Lua Crescente! Mas quem fizer isso vai sentir um grande vazio mesmo antes de sair da festa... Porque, desde que Netuno entrou em Peixes, a humanidade está sendo cada vez mais chamada a ser uma unidade. Quíron o está ajudando a levar isso adiante, e nos ensinar o bom uso da nossa individualidade, em prol do todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário