Colaboradores

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lua Nova em Escorpião; eclipse do Sol em Escorpião; Mercúrio retrógrado em Sagitário quadratura Netuno em Peixes

O título dessa efeméride é imenso, mas mostra bem o quanto o dia de hoje pode ser um divisor de águas, em especial para os signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário). O fato de a Lua estar metida no meio do imbroglio mostra que, ao longo deste ciclo lunar que começa, sentimentos e sensações vão subir à tona, exigindo observação e trabalho... Ou mesmo que os encaremos de frente, sem medo.

Eclipses do Sol mostram que tem coisa escondida no pedaço - e, com o Sol em Escorpião, o signo do oculto, isso fica duas vezes mais certeiro! Ao longo do próximo mês, vamos descobrir montões de coisas, e coisas que a gente nem espera, conforme a área da vida que for afetada pelo eclipse. Não precisa ficar com medo: o Universo é uma verdadeira mãe, porque quer nos ajudar a enxergar. Com a informação certa na mão, temos condições de decidir o que quer que seja, em relação a essa informação oculta, e seguir adiante. 

Mas talvez não seja possível fazer isso logo de cara. Com Mercúrio retrogradando, pode ser que voltemos atrás na decisão. Então é bom esperar até o final do mês pra bater o martelo. Mercúrio está atualmente em Sagitário, mas, em função do movimento retrógrado, volta já já para... Escorpião. Ou seja: nossa mente e raciocínio estarão focados nessa descoberta tão doida que vem por aí. O que é ótimo, porque vai ficar fácil de entender o que está acontecendo.

Só pra dar mais emoção, Netuno, atualmente em Peixes, vai encrencar com Mercúrio hoje. Netuno é o planeta do nebuloso e do não-tão-certo. Isso parece um pouco com uma partida de Mario Kart: você sabe onde fica a linha de chegada, mas o infame do seu concorrente joga casca de banana pra te atrapalhar! Fique tranquilo, desvie das cascas de banana e foque na linha de chegada. No fim do mês, ou no mais tardar em meados de dezembro, você vai gritar feliz: "Ah, agora entendi!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário