Colaboradores

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Saturno em Escorpião em trígono com Netuno retrógrado em Peixes; Mercúrio em Escorpião em sextil com Plutão em Capricórnio


OK, já dissemos na semana passada que Saturno tem procurado colocar ordem e revelar o que está oculto, com uma forcinha de Plutão. Daí olha só o que acontece essa semana: no meio desse descortinar de coisas que andavam escondidas e que precisam vir a público, Mercúrio vem organizar as informações que apareceram e Netuno... Bem, Netuno quer dizer que a coisa não é assim tão feia, que a gente pode ficar tranquilo que não vai pegar nada.
Será mesmo? Netuno é ilusório e sonhador. Retrógrado, ele fica menos assim, mas ainda sobra um pouco de pó de pirlimpimpim e ele pode nos querer fazer pensar que podemos nos acomodar e não fazer nada. Ele está de bem com Saturno. Então vai parecer que o processo saturnino atual não vai pegar pesado. Mas, repito, isso pode ser ilusório. Por mais que a mídia queira vender que a vida é perfeita desde que você siga determinados parâmetros de adequação à sociedade – algo que tem tudo a ver com uma ligação Saturno-Netuno –, Saturno entrou em Escorpião pra mostrar, junto com Plutão em Capricórnio, justamente o contrário: as forças de poder mais intensas que um ser humano pode ter estão dentro dele mesmo.
O romantismo e o sonho são o começo de qualquer realização... Mas eles também embaçam a vista e complicam o nosso julgamento. É o recado para os próximos dias, enquanto esse aspecto durar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário