Colaboradores

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Marte em Touro oposição Saturno retrógrado em Escorpião


De acordo com as antigas tradições celtas e considerando o fato de que estamos no hemisfério Sul, hoje é o dia em que se comemora o início do inverno, o período em que o Sol fica mais longe da Terra. Tenso? Se soubermos que pra tudo existe uma época, nem tanto. É tempo de interiorização, mesmo. Farra e festa ficam pra quando o Sol ficar quente de novo.
E bem nessa fase mais intro do ano tem um cabo-de-guerra de titãs no céu. Marte está super a fim de colocar as coisas no concreto, de fazer a realidade ser a parte mais importante de tudo. Na outra ponta, Saturno continua nos testando pra que saibamos se estamos mesmo pisando na pedra que não afunda – retrogradando, ele está checando se as lições que já foram passadas foram mesmo aprendidas.
Devemos equilibrar o nosso senso de ação, pra não afundar! Essa é a grande lição que esse aspecto quer nos passar. Tenho a impressão de que são questões de grana, distribuição de renda ou coisas do tipo pegando mais do que o costume no âmbito social. Coletivamente, pode ser também que fique no ar uma sensação de que cada um deve se empenhar em descobrir aquele seu talento mais escondido, porque o Universo não funciona na base do que a sociedade acha legal, mas do que a energia particular de cada um acha. É isso que traz o equilíbrio para o mundo: oferecer o próprio talento em prol do demais. Ou você não sabia que o Universo é uma grande engrenagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário